quarta-feira, 5 de setembro de 2012

7 DE SETEMBRO: POR UMA PÁTRIA SEM CORRUPTOS

                      
ATO POR UMA PÁTRIA SEM CORRUPTOS

7 DE SETEMBRO - A PARTIR DAS 9H - PÇA. LUIZ GONZAGA


UM ANO DE IMPUNIDADE DA MÁFIA DO IPTU

Neste dia 7 de setembro faz um ano que a Câmara Municipal recusou-se a abrir o processo de afastamento do prefeito Evilásio e dos vereadores diretamente envolvidos no escândalo de corrupção do IPTU. A Operação Cleptocracia feita pela Polícia Civil apurou o roubo de cerca de 50 milhões de reais dos cofres da Prefeitura. O esquema criminoso envolveu secretários de governo, vereadores e livre nomeados do governo Evilásio (PSB)/Márcia (PT) e, de outro lado, grandes empresas da cidade que foram  liberadas de suas dívidas de IPTU através do pagamento de comissões à Máfia do IPTU.

Os vereadores se recusaram a cumprir com suas obrigações legais, apesar da indignação da maioria dos cidadãos de Taboão da Serra e da pressão popular organizada pelo Comitê de Luta contra a Corrupção, que levou milhares de pessoas às ruas e à Câmara. Os vereadores mostraram assim a sua cumplicidade com a corrupção e a impunidade dos políticos.


Até hoje nenhum dos envolvidos foi punido e nenhum centavo foi devolvido aos cofres públicos. De forma escandalosa, a Justiça Eleitoral inclusive autorizou a candidatura de um dos vereadores processados.

A corrupção é uma verdadeira praga que assola o país de norte a sul, em todas as instâncias do poder. Nestes dias estamos assistindo ao julgamento do Mensalão, onde são réus vários ex-ministros do governo Lula e dirigentes históricos do Partido dos Trabalhadores (PT). No Congresso Nacional desenrola-se a novela do caso Cachoeira, onde estão envolvidos parlamentares e governadores ligados ao DEM, PSDB e PT. Os trabalhadores estão cansados de ver todos estes escândalos terminarem em pizza. 

Este dinheiro que é roubado dos impostos que pagamos deixa de ser investido na saúde, educação, transporte coletivo, creches e na valorização dos servidores públicos.

Vários políticos que estão sendo processados por corrupção fazem parte das campanhas de Aprígio (candidato de Evilásio) e Fernando Fernandes. Muitos vereadores que não puderam se candidatar por estarem impedidos pela Lei da Ficha Limpa colocaram como candidatos seus parentes e afilhados políticos, que tentam enganar o povo se apresentando como “renovação” na política. Mas, os trabalhadores e cidadãos conscientes não vão se deixar enganar outra vez.

Neste 7 de Setembro, vamos às ruas para protestar e lutar:

Contra a corrupção e a impunidade dos políticos!
Prisão e confisco dos bens dos responsáveis pelo roubo do IPTU!
Por um governo limpo e honesto, apoiado na luta e na organização dos trabalhadores!


COMITÊ DE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO
(Apeoesp Subsede Taboão, Comissão Independente das Professoras ADIs/Atraspacts, MTST, Ação Popular, PSOL, PSTU)


Para baixar o panfleto clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário